(RESOLVIDO) Instagram: Ocorreu um problema com a sua solicitação


Como resolvi o erro do Instagram que diz: "Ocorreu um problema com a sua solicitação", as vezes seguido por um "Tente novamente mais tarde"...

Quem utiliza o Instagram, ja recebeu ou poderá receber esta mensagem ao tentar fazer o login em alguma de suas contas.

A razão para esta mensagem é a de que seu aplicativo estava logado em alguma conta que teve algum tipo de restrição de conteúdo, seja por conteúdo impróprio, nudez, ilícito, spam ou outros. E neste caso, mesmo que você tente fazer o login em qualquer outra conta, você ainda receberá esta mensagem.

Vale a pena notar que se você fizer login em qualquer conta ativa, pelo seu computador ou outro celular, você irá conseguir o acesso normalmente mas não pelo seu celular. 


O seu dispositivo fica em uma espécie de Black List no Instagram, e então mesmo que você desinstale e reinstale o seu aplicativo, você ainda não conseguirá acessar suas contas por nome e senha.

Resetar o seu celular para as configurações de fábrica resolve, mas nem sempre você quer resetar o seu celular e ter todo aquele mega trabalho com backups e restaurações.

Vale a pena lembrar também que de 15 a 20 dias, o Instagram volta a ficar liberado para você poder logar em qualquer conta, mas muitas vezes você não quer ficar sem o seu Instagram por tanto tempo.

Existem aqui 2 caminhos alternativos, que não são a solução definitiva, mas contornam o problema.

O primeiro é fazer o login não pelo nome e senha, mas clicando no botão (na tela de login do seu aplicativo Instagram) "Entrar pelo Facebook". Se a sua conta for pessoal, isso é simples, e basta que você esteja logado no facebook no mesmo dispositivo que você esta utilizando para acessar a sua conta no Instagram.

Já se você estiver tentando acessar algum outro perfil que não tenha conta no Facebook, como uma conta comercial por exemplo, você pode ir no Facebook, e criar (se você ja não tiver), um perfil comercial atrelado a sua conta particular, e aí então conseguirá também acessar a sua conta no Instagram. Essa parte pode parecer um pouco confusa se você não esta completamente habituado ao Facebook e Instagram comerciais, mas se for o seu caso, pode deixar sua duvida por comentário ou email que eu lhe ajudo.

O segundo caminho, é instalar no seu dispositivo um aplicativo chamado Parallels. Este aplicativo cria uma especie de ambiente virtual, onde você consegue ter clones alternativos dos seus programas como Facebook, Whatsapp e outros, inclusive o Instagram. Portanto mesmo que o seu dispositivo esteja bloqueado com a galera do Instagram, você ainda conseguirá o acesso normalmente por login através de nome e senha dentro deste ambiente. Vale por ultimo ressaltar que este aplicativo é bem pesado e pode causar alguns travamentos esporádicos. 


Fica a dica:
Se for o seu caso, como já aconteceu comigo, utilize o Parallels por um tempo, mas só até o Instagram liberar o seu acesso pelas vias comuns. Tente diariamente e assim que estiver liberado, deixe de utilizar o Parallels. Ele além de pesado e causar alguns travamentos, ainda superaquece o seu aparelho e gasta muita bateria. É pedir para passar raiva, mas se for só pra quebrar um galho por poucos dias, super serve! ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top