VÁRIAS RECEITAS PARA APROVEITAR MELHOR O SEU MIXER

MIXER PRATICO OSTER
Mês passado a namorida encontrou esse Mixer da Oster em uma promoção no Shoptime e não resistiu - me obrigou a comprar. 

Tudo bem, o que um marido gato, modesto e generoso não faz pela sua companheira...

Cerca de 5 dias depois, ele chegou e ai Pá!!!!

O que fazer com ele????


Procuramos na internet algumas receitas, mas não encontramos nenhuma que realmente nos desse orgulho de ter um Mixer. Procurávamos aquela receita que um liquidificador não faria... Aquela geringonça tinha que ter alguma vantagem!

Resultado:
Claro que procurando bem, e com paciência, no final fomos recompensados com nada ;)
Não encontramos o que procurávamos, nada exclusivo para o bonito ai da foto.

Encontramos receitas de sopas, cremes, massa de waffle, panqueca, maioneses, sucos, mas sempre coisas comuns que um liquidificador faria.

Pensando nisso, resolvi por alguns dias, testar algumas coisas e ver se ele é realmente melhor que o seu irmão maior.

Suco Detox

Você já sabe o que vai num suco detox básico ne?
Se não sabe, abacaxi, couve, maça, gengibre, e mais o que você tiver e quiser.
Agora, se você mora sozinha (o), e mais ninguém na sua casa quer ou consegue tomar este suco (que no final fica bem gostoso de verdade), experimente comprar um maço de couve, um abacaxi inteiro, e os demais ingredientes para um único copo de suco ao dia.
Você terá que comer todo o resto em outros preparos, o que vai te enjoar e você não vai mais tomar o suco em outros dias, ou vai guardar os ingredientes já descascados, lavados e picados, o que vai diminuir suas propriedades, sabor e finalidade.
Nossa dica é bem aqui!!!
Com exceção da couve (que você deve lavar e guardar seca em uma vasilha na geladeira), todos os demais ingredientes já descascados, ou cortados, devem ser mantidos congelados!!!
Se você é do tipo preguiçoso, pode ja particionar todos os ingredientes para cada copo de suco, e guarda-los em kits individuais.
Lá em casa, picamos tudo e congelamos separadamente por item mesmo.
Aliás, o outro segredo é guardar tudo já picado para facilitar na hora de utilizar. Experimente congelar um abacaxi inteiro sem picar, pra você ver a trabalheira que isso vai te dar?!
Vamos voltar ao mixer...
Com os ingredientes (a quantidade e os complementos são a seu gosto, só não vai inventar de colocar açúcar, ok?) frescos ou congelados, junte tudo no copo e bata no seu mixer, com água a seu gosto.
Aqui eu percebi que o mixer se torna bem prático especialmente com as frutas congeladas. Senti que ele bate tudo com muito mais facilidade e minúcia que o liquidificador. Além de ser menor, e por isso, mais prático também.
Ahh, e se ficar bem aguado, e não muito cheio... Espirra!!!


Maionese de ovo caseira
Receita padrão - ovos (eu gosto de usar só a gema, mas fique a vontade), o mesmo tanto de um ácido (limão de preferência, mas para os menos frescos pode ser vinagre), e bater tudo para emulsificar enquanto acrescenta óleo a fio, até atingir a espessura desejada.
Aqui as dicas são utilizar ovos em temperatura ambiente, por favor não usar vinagre porque vinagre nem devia existir (puta coisa fedida), e utilizar um óleo bom (canola, girassol, amendoim...).
Aqui o mixer se mostra meio estranho para pessoas que tem dificuldade em fazer duas coisas ao mesmo tempo, pois com uma mão, você deve segurar o mixer pressionado e com a outra ir acrescentando o óleo. Para as pessoas que tem essa dificuldade, o liquidificador ainda se mostra mais indicado.
Como o resultado fica bem espesso, o desperdício no copo do liquidificador se torna maior e mais dificil de utilizar, do que no copo do mixer, mesmo utilizando uma boa espátula de silicone.

Molho pesto
Junte muito manjericão fresco, amêndoas ou nozes, parmesão ralado (o suficiente para salgar), pimenta do reino, muito azeite, ainda há quem coloque rúcula.
Aqui o segredo é juntar tudo no copo, já com uma boa quantidade de azeite, e bater tudo, mas bater pouco, para que ainda fiquem alguns micro pedacinhos. E se precisar, acrescente o azeite restante no final.
Aqui a vantagem do mixer é total no quesito praticidade de limpeza.
Você geralmente vai fazer no máximooo 200 ou 300gr de molho pesto. E isso é muito pouco, e vai ser muito mais pratico utilizar todo o seu pesto, e lavar o seu equipamento!


Creme de ricota caseiro
Essa receita ja apareceu aqui no blog, mas vamos recapitular...
800 a 900gr de ricota fresca, 200ml de leite quase fervendo, 50gr de manteiga, e uma pitadinha de sal.
É só juntar tudo, e bater!
Achei no mixer mais prático pois tive que bater muito menos tempo para chegar a um ponto uniforme no creme.

Bom pessoal, muitas outras receitas ainda são possíveis.

Uma graaaaaaaande vantagem que percebi e me lembrei agora, é que para preparar purês e sopas estilo creme, você não precisa transferir o seu alimento de recipiente para processar. Com o mixer, você consegue processar tudo diretamente na panela, ou onde quiser.
Outra grande vantagem é a facilidade de limpeza.

Por outro lado, em algumas tarefas como a maionese, sucos com pedras de gelo, e para fazer farofas, o liquidificador ainda se faz mais prático!

No resumo, preciso baixar a bola e reconhecer que a namorida tinha razão.
Este mixer trouxe mais praticidade e maiores possibilidades para a nossa dieta (ahhh essas mulheres... ).

Fica a dica:
Antes de comprar, dei uma boa pesquisada...
Se você for realmente comprar um mixer, deveria fazer um esforço e comprar um de boa potência. Já vi alguns mixers que são simplesmente fracos de motor, e não dão conta, ou não são satisfatórios na maioria dos seus preparos. ;)

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top