O MELHOR AFIADOR DE FACAS DO MUNDO NÃO CHEGA A R$1,99


Em primeiro lugar, qual a diferença entre amolar e afiar?

Clarooo que uma "googada" de 5 segundos me responderia. Mas aí eu te pergunto... E a preguiça???
Portanto se alguma alma solidária que está ler este post souber a resposta, por favor, deixe nos comentários. 

Voltando ao assunto... Ano retrasado eu precisava afiar as facas de chefe lá de casa, e pra isso eu usava a bendita chaira, ou fuzil de açougueiro como chamam.
Uma bela porcaria. 

Até dava uma afiada de leve, mas não dava aquela acertada no fio quando estragava, e ainda deixava desregular. Ou eu era ignorante o suficiente pra não saber utilizar um instrumento tão rudimentar, ou de fato não presta. 

Aí beleza, vamos para o próximo...

Eis que surge aquela pedra de afiar, de duas texturas. Uma para recuperar o fio, e outra para apenas afiar. Mas para o meu azar, eu depois de crescidinho, nunca mais vi essa pedra nos supermercados, e me disseram que eu só encontraria na feira.

Puts... Feira na minha cidade, só em dias de semana, quando eu não posso ir porque estou no trabalho, ou aos finais de semana bem cedinho, quando eu não posso ir porque estou de ressaca. 

Mas ela parecia o ideal, e eu já estava até pensando em me esforçar um pouco mais... Quando então pesquisando para comprar pela internet, encontrei num site chinês (posso passar o link por email pra quem se interessar) esta belezura. 

Vi lá, um afiador estranho, mas que custava apenas U$0,90 com frete incluso!

Penso, logo compro.

Por que não arriscar? 

Pô... Pensa num aparelho incrivelmente simples e bom!

Ele é nada mais que uma rodinha, quase de brinquedo, com o interior feito de um metal com um grau de inclinação exato para uma afiação perfeita. E a pedra do centro também tem a granulação ideal, tanto para recuperar o fio, como para apenas afiar. 

Confesso que quando chegou, e para não estragar minhas facas, pesquisei sobre a melhor maneira de utiliza-lo. 

Muito simples. Basta colocar a faca no centro da sua cavidade com o corte virado para a pedra, e rolar o equipamento, com o impulso na faca, aplicando pouca força, e por toda a extensão do fio de corte. 

Quando o fio estiver muito danificado, repetir 3 vezes seguidas, de cada lado, em 3 vezes cada lado alternado. Ouuu, se o seu fio estiver ok, 1 vez de cada lado, por 3 vezes. Ahh, e fazer isso com a pedra molhada! 

Pensa em uma faca que ficou como uma autêntica faca de sushiman!

Que pedra que nada... Alem de todo o trabalho extra, e ainda correr os riscos de fazer alguma coisa errada e me cortar, este rolinho parece que ainda vai durar muitos e muitos anos, por U$0,90 cents!

Lado ruim?

Deixa eu pensar e forçar alguns aqui.. Hamm... Ok, você precisa deslizar o rolinho de preferencia sobre um pano, porque ele pode escorregar com facilidade, e demora uns 60 dias pra chegar na sua casa.

Juro que não estou aqui fazendo propaganda. Nem sei quem foi o ching ling que inventou isso... Mas oh! Ta de parabéns China!

Fica a dica:
Não são todos os gadgets chineses que são tão bons, inovadores e milagrosos, ok? Mas por este preço, sempre vale a pena arriscar. Caso você não queira fazer uma compra num site da china por qualquer motivo, você ainda deverá encontrar este utensílio no Mercado Livre, ou em alguma lojinha de R$1,99 da sua cidade, mas clarooo que com muito menos adrenalina (medo de não receber, ou de vir um bilhetinho de um escravo junto), ou por um preço bem acima, e que as vezes nem compensa. Se arrisque! ;)

16 comentários :

  1. Olá ... eu tenho dois desses: um fica na minha cozinha e o outro dentro da minha bolsa. Levo para todos os lugares. Não há coisa mais chata do que chegar na casa de alguém, esse alguém me pede para cozinhar e me apresenta aquelas facas ceguetas. Então aproveito para fazer um agrado à dona da casa e dou um jeito em todas as facas! Realmente é sensacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Valeria aonde eu consigo comprar esse afiador, favor enviar para email janupinheiro@yahoo.com.br. Obrigado

      Excluir
  2. Olá ... eu tenho dois desses: um fica na minha cozinha e o outro dentro da minha bolsa. Levo para todos os lugares. Não há coisa mais chata do que chegar na casa de alguém, esse alguém me pede para cozinhar e me apresenta aquelas facas ceguetas. Então aproveito para fazer um agrado à dona da casa e dou um jeito em todas as facas! Realmente é sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo me passa seu e-mail, quero comprar um afiador igual.
    Ou me envie kaneda183@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda passo pelos mesmos dramas. Por isso peço a gentileza de me passar o link. Quero muito e vou presentear algumas pessoas. Codigoleao@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, me passa o site crpure@hotmail.com, preciso urgente de um desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei nessas lojas de 1,99.

      Excluir
    2. http://www.dx.com/pt/p/y-006-creative-round-kitchen-knife-whetstone-grey-green-234246?tc=BRL&gclid=CKnkmLztw8ECFZBi7AodpFAALA#.V1Y21TArLIV

      Excluir
  6. http://www.thataesportes.com.br/loja/produto.php?loja=103467&IdProd=1708&parceiro=7527

    ResponderExcluir
  7. link please? paulo_marques_451@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. eu comprei um desses naquela lojas mil coisas ou multi coisas, há três anos, hoje nao encontro mais!

    ResponderExcluir
  9. por favor alguem sabe algum site confiavel que vende esse afiador por favor coloca aqui nos comentarios. por favorrrr.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia têm como enviar para o meu email janupinheiro@yahoo.com.BR o site para compra do amolador direto da China e também no Brasil. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Valéria, pode me enviar onde comprou na China, por gentileza?
    Obrigado.
    Daniel
    danielgelo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel, eu comprei numa loja chamada Multicoisas. É uma franquia, tem várias unidades.

    ResponderExcluir

Scroll to top