SOPA DE ABOBORA CABOTIÃ COM IOGURTE E BACON DE PEITO DE PERU


E o inverno vem chegando, o clima já esta bem mais fresco... E todos procuram aquela confort food pra dar aquela acalentada na alma e no estômago.

Pra quem não quer escorregar na dieta, esta é uma dica deliciosa!

Ingredientes:
1/2 Abobora cabotiã descascada
2 Dentes de alho
1 Cebola roxa
1 Fio de azeite
2 Caldos de frango ou legumes (aquele do tabletinho mesmo)
1 Pimenta dedo de moça sem sementes.
1 1/2 de água
Sal

Modo de preparo:
Muito, extremamente, ultra simples.
Pique a abóbora grosseiramente, eu ja compre aquelas pré prontas, embaladas naquele saquinho a vácuo que vende no supermercado, e junte todos os demais ingredientes.
Deixe em fogo médio, por aproximadamente 40 minutos após fervura. E pronto.

Assim que terminar, separe umas 4 conchas cheias do caldo (apenas o caldo), e reserve. É um excelente caldo de legumes "quase caseiro". Com o restante, bata no liquidificador, até formar aquele creme aveludado. Não precisa colocar nada de óleo ou manteiga. Ele já tem seu brilho próprio.

Para servir, fritei também sem óleo algum, fatias de peito de peru em uma frigideira com um bom anti-aderente, e quando ele ficou tostado, quebrei em pedacinhos pequenos e crocantes.
Servi a sopa em sopeiras individuais, com 1 colher de iogurte natural em cada uma (pra dar uma quebrada naquele doce da abóbora, e dar mais vida ao prato), e joguei o peito de peru crocante por cima. Ah e também um fio de azeite pra dar aquele ultimo toque.

Cebolinha fresca picadinha também é muito bem vinda! Mas eu estava sem essa hora. :/

Fica a dica:
O caldo que reservamos pode ficar na geladeira por até 2 a 3 dias, ou no congelador por até 30 dias. Muito saboroso, acompanha um bom risoto de legumes sem igual! ;)

2 comentários :

  1. Olá Gustavo.
    Vindo conferir esta receita da sopa de abóbora cabotiã com iogurte e bacon de peito de peru.
    Primeiro fui no Google descobrir o que era cabotiã, depois que descobri continuei para ver os detalhes da sopa.Está mais que aprovada, muito levinha adorei a receita. Grata por compartilhar e desejo um maravilhoso dia abençoado por Deus iluminando sempre os vossos caminhos.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelas palavras... Grande abraço!

      Excluir

Scroll to top