CREME DE RICOTA CASEIRO - RAPIDO PRATICO E LIGTH

     E inventaram a alguns anos (recente), aquele creme de ricota, daquela marca famosa e muito boa por sinal ( Tirolez )...
     Não sei se foram pioneiros, mas sei que foi o primeiro que provei, e como tudo o que fazem, é muito bom. Suave, combina com praticamente tudo, e além de leve, ainda possui uma versão light.

     Mas... Vamos combinar que não é a coisa mais barata do mundo. Um pote que considero pequeno pra médio, sai por volta de R$4,00... R$5,00 nos supermercados mais comuns aqui da cidade...

     Então, praticamente tão fácil, ou mais, ou menos, do que pegar seu carro, ir até o supermercado, ou lembrar dele enquanto faz sua compra, é fazer o caseiro, que rende mais, sai mais barato, e pode ficar tão bom quanto, ou ainda melhor com alguma personalização.

Ingredientes:
1 ricota fresca em pedaços (400gr)
200ml de leite desnatado beeeem quente
1 colher de sopa de margarina light
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Misture tudo no liquidificador, e bata por aproximadamente 1 minuto. Guarde num recipiente fechado, e na geladeira por no máximo uns 5 dias, já que não leva conservantes.
Sobre a personalização que falei, pode acrescentar outros temperos picadinhos, azeitona, ervas, ou qualquer outro. Se quiser um creme para doces, acrescente essência de baunilha, ou canela em pó.

Fica a dica:
Não combina com nada pesado! Ok? Portanto saiba que ele não funciona como um Catupiry, ou requeijão, por ter um sabor diferenciado, e deve ser consumido sempre como um patê leve, e não como um queijo. Fica bommm demais, e é light!!! Enjoy! ;)

1 comentários :

  1. Fiz muitas vezes e amei.Coloquei leite integral.Bato primeiro a ricota com o leite ,depois a margarina e o sal e finalizando com cebolinha.

    ResponderExcluir

Scroll to top