BACON FAZ BEM A SAUDE! CONFIRA SEUS BENEFÍCIOS

     Não é possível, e já é sabido que não sou o único amante de Bacon deste mundo.
     Mas muitos dizem que ele faz mal. Especificamente por seu alto teor de gordura.

     Concordo neste ponto, quando dizem popularmente que "Tudo o que é bom faz mal", ou então que "Bom é quando faz mal". Ele é deliciosoooo. E melhora QUALQUER prato.
     Bacon é felicidade, pois uma coisa tão gostosa assim te deixa com uma sensação de prazer incrível, mas tinha que ter algo mais.

     Pensando nisso, fiz algumas pesquisas e facilmente encontrei alguns benefícios do bacon, pra que você possa justificar, até pra sí mesmo, um consumo justo.


1 - Sabia que se uma mulher grávida comer bacon e ovos, auxilia na memória do feto? Tudo porque o bacon contém uma substância chama colina que ajuda não só na memória, como também previne complicações no coração e nascimentos prematuros.

2 - 45% da gordura do bacon é monoinsaturada, o que significa que elas diminuem o nível de colesterol ruim.

3 - Comer bacon ajuda você a perder peso! SÉRIO! Um estudo diz que se ingerir bacon no café da manhã, você fica com menos fome para o almoço e consequentemente, come menos. Todos que participaram da pesquisa perderam a mesma quantidade de peso, mas os que comeram mais proteína, aumentaram o metabolismo.

4 - Os porcos são alimentados com ração que aumenta o seu ômega-3, uma substância encontrada nos peixes, que diminui o colesterol, a chance de infarto, reduz a inflamação e melhora a circulação.

5 - A gordura do bacon, depois de cozida, está sendo utilizada pela TMI Foods de Nothampton, Inglaterra, para gerar bio-4) Pensando nisso, aqui vai a 4ª curiosidade. Tiras de bacon podem curar sangramento! O método foi utilizado por médicos americanos para tratar uma menina com trombastenia de Glanzmann, doença que faz o nariz sangrar sem parar. Exatamente porque a carne tem proteínas que ajudam a coagular o sangue.

6 - Bacon cura ressaca. A pesquisadora Elin Roberts da Universidade de Newcastle, afirmou que quando o indivíduo bebe demais desestabiliza os neurotransmissores, deixando aquela sensação de cansaço típica da ressaca, e o bacon possui níveis elevados de aminoácidos, que podem regularizar essa condição do organismo.

7 - O cheiro do bacon sendo frito, provoca uma reação química que o deixa irresistível e podeviciar tanto quanto a cocaína.É a teoria do Junk food.

8 - Existe cerveja e vodka com sabor de bacon! A cerveja é da Rogue Ales e se chama Voodoo Bacon Mapl.

Fica a dica
Coma com moderação! Mas não se prive deste prazer dos deuzes. Ah, e se mate na academia! Isso é essencial!

9 comentários :

  1. de 14 a 20 julho acontecerá o 1º Congresso Online e gratuito sobre dieta paleo... imagine emagrecer sem contar calorias, comer bacon e mantega sem peso na conciencia.... acesse e saiba mais http://www.conaep.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agora posso comer bacon sem culpa! kkkkk Adoreii :)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comer bacon so pra comemorar essa noticia!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adoro bacon. eu cuido de um velhinho ele agora esta com 99 anos, ele come bacon todos os dias, foi ai que eu comecei a comer bacon tambem, e ele me ensinou colocar a gordura no congelador e quando fica dura eu corto os cubinhos e uso pra conzinhar, ele nao compra oleo de cozinha,

    ResponderExcluir
  5. Eu tb como bacon, e por incrível que pareça estou emagrecendo =D!!! É muito cedo para dizer, mas em cinco dias já perdi 2kg. Apenas cortei produtos indústrializados, amidos e açúcares. Bacon a vontade legumes e verduras também. =)

    ResponderExcluir
  6. Galera essa história de que bacon faz mal é conversa fiada, assim como de que ovo traz colesterol. Visitem esse site e parem de ser enganados por essa mídia manipuladora que só divulga inverdades para fuder com nossa saúde.

    http://emagrecerdevez.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpem, mas midia furada é essa que está promovendo o bacon. Sou médica, e afirmo que bacon é altamente maléfico. Mas se engana quem quer.

      Excluir

Scroll to top