RECEITAS PARA QUEM RETIRA O SISO

                Esta é para quem, como eu vai fazer uma cirurgia de extração do dente siso.
                Logo mais devo fazer a temida extração. É uma cirurgia nem tão chata assim mas de recuperação bem complicadinha. E meu caso é ainda mais trabalhoso pois devo retirar um de cada canto da boca, ao contrário do que a maioria das pessoas fazem, que é retirar os sisos primeiro de um lado, e depois do outro. Mas como a princípio tenho apenas um torto de cada canto (fdp), a Doutora resolveu já retirar os dois de uma única vez.
                Ai então, pesquisando, encontrei muitos blogs de dentistas falando a respeito, mas nenhum que realmente entendesse do assunto em questão aqui, que é COMIDA!
                Com um pouco de teoria do que pode e o que não pode, e um bom e exigente paladar, desenvolvi (muito chique falar assim hen?) um cardápio/dieta pra quem vai passar pela mesma situação que eu. Claro, consultei minha dentista para saber se tudo o que vou recomendar aqui, posso realmente utilizar na minha recuperação, e tudo foi rigorosamente autorizado.
                Vamos lá... Não vou dizer o que consumir em que horário. Se você for passar por uma cirurgia, e vai estar dodói em recuperação, você pode consumir estas dicas em qualquer horário, e quantas vezes desejar, porque afinal de contas, nada aqui realmente sustenta, você vai sempre comer de pouquinho porque vai estar com dores, e porque você pode, e pronto. Acabou. E aiiii de quem vier falar de horários e calorias...
                Let´s GO baby...

                Sorvete.
                Muitooo sorvete.

                Provavelmente seu dentista irá lhe recomendar alimentos frios ou gelados, assim como muita compressa de gelo, então nada melhor que se alimentar com o sorvete. Só tome cuidado pra tomar apenas sorvetes de massa, nunca de palitos, picolés e afins. E também sempre sorvetes que não contenham pedaços que possam te machucar, como por exemplo o de flocos. Dê preferência aos sorvetes de massa light, ou aqueles 70% de leite da Kibon ou mesmo aqueles a base de iogurte. A razão é simples... essa vai ser a base da sua dieta e você não quer engordar 5 quilos em 3 dias.

                Purês.
                Aqui vale de todos.
                Purê de batatas, purê de mandioquinha, de mandioca tradicional, de cenoura, de abobora, ou de qualquer outro legume que gostar. Pode até misturar que fica bom também.
              Acrescente ao seu purê, leite, manteiga, e até um pouquinho de creme de leite, ou um queijo cremoso, ou um creme de ricota... Pois é importante não esquecermos de tentar manter uma dieta equilibrada, e a proteína neste caso será escassa e muito bem vinda.
                SÓ TEM UMA REGRA. Essa é essencial e você não pode se esquecer. Tem que ser consumido em temperatura ambiente ou frio. Jamais quente!!! Pelo menos nos primeiros 3 ou 4 dias. Belezaaaa que é horrível purê frio... Mas aqui o que conta é seu esforço pra pagar teus pecados e voltar ao normal o mais rápido possível e sem sequelas.

                Açaí.
                Aqui também serve todo tipo de açaí batido.
                Sei que no norte e nordeste se consome açaí na temperatura ambiente com bastante açúcar e farinha, e já nas outras regiões ele é consumido já batido com o açúcar e bem gelado, quase um sorvete, e sem a farinha. A regra aqui é que não há regras. A única dica, é que se for acrescentar a farinha, que utilize bem pouca, pois quanto mais liquida for sua dieta, melhor. E o açaí é um ótimo alimento pra estes dias pois ele vai te trazer aquela “sustância”, pois ele é altamente calórico e possui alta taxa de proteínas. Particularmente, gosto mais deste que é quase um sorvete, e ele vai fazer um bem danado a nossa recuperação justamente pela sua temperatura. Cuidado com o acréscimo do açúcar. Teoricamente ele é coagulante, mas em contato com a sua gengiva exposta e aberta, pode te trazer dores de uma hipersensibilidade .

                Caldos.
                Na verdade... Sopa batida até virar um creme.
                Não acrescente carnes. Obviamente porque você não deve mastigar nada. Coloque apenas aqueles caldos de carne em sua sopa para dar um gostinho, e acrescente leite e um queijinho derretido para acrescentar proteína animal a sua dieta pra te dar um sustento a mais. Vale acrescentar todo tipo de leguminosa que você quiser. Só não se esqueça que ela também deve ser consumida fria!!! Ecati.. fazer o que NE...

                Iogurte e sucos.              
                Por fim e não menos importante, muito suco de frutas, e iogurte. Sempre frios ou gelados, e no caso do iogurte não acrescentar granolas, linhaças, nem nenhuma outra coisa que possa entrar no vão que sobrou do seu dente e te trazer incômodo e dificuldade de higienização.

Fica a dica:
Outros cuidados devem ser seguidos, mas o foco aqui foi alimentação mesmo. Não vale fazer esta dieta por 3 dias e logo depois se jogar numa churrascaria. A sua volta a rotina deve ser lenta e gradual. Qualquer incômodo além do seu ponto médio de tolerância deve ser imediatamente reportado ao seu dentista. Cuidado redobrado com a higiene é lei neste período!
Tenham uma boa e suave recuperação! ;)         

96 comentários :

  1. Ótima dica! Pois estou com dor e com fome... Daqui duas semanas irei extrair o outro siso..

    ResponderExcluir
  2. Eu segui a risca tudo o que esta escrito aqui, e foi super tranquilo, nem dor eu tive!
    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá , segui direitinho as dicas também e não sinto dor nenhuma , nem precisei de analgésicos !!! retirei os dois sisos superiores a dois dias , foi muito tranquila a cirurgia e durou só uns 20 minutos para retirar os dois !!! sorte para quem ainda vai fazer !!!

      Excluir
  3. Bom tirei os 4 no mesmo dia, to seguindo a dica sem dor nenhuma! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei os 4 benditos na segunda, por enquanto sem nenhuma dor... Estou seguindo as dicas fielmente...

      Excluir
    2. Eu tirei os 4 ontem e não aguento mais sorvete. Eu normalmente nem gosto de coisa doce. Vou tentar comer um purê hojehoje.

      Excluir
    3. Eu tirei os 4 ontem e não aguento mais sorvete. Eu normalmente nem gosto de coisa doce. Vou tentar comer um purê hojehoje.

      Excluir
    4. Como foi extrair os 4?
      Tenho medo de tirar todos de uma vez só

      Excluir
    5. Como foi extrair os 4?
      Tenho medo de tirar todos de uma vez só

      Excluir
    6. Poh eu tirei 6, pois tinha 2 a mais tudo de uma vez só. Tô no segundo dia, preciso comer...só quero saber se vai tá tranquilo daqui dois dias

      Excluir
    7. Tirei os 4 hoje. Sai do consultório com um pouco de dor. Fiz a cirurgia as 13:30h, agora são quase 19h e estou com dor principalmente onde foi aplicada a injeção de anestesia, em baixo da língua..aff. ainda está sangrando, menos que há umas horas mas está. Fiz bastante compressa gelada e meu rosto não inchou...não vejo a hora de acabar tudo isso é voltar ao "normal".. Rsrs

      Excluir
    8. Tirei os 4 nesta sexta passada, ainda tá ruim e to com muita fome, não senti dor nenhuma mas minha mandíbula tá pesada mesmo não inchando muito. Mal posso esperar para comer uma baita pizza... hehehehe

      Excluir
  4. Tirei dois do mesmo lado. Por enquanto sem dor e como nao espero ter nenhuma complicação, seguerei a risca as dicas do dentista e as dadas aqui!

    ResponderExcluir
  5. Posso comer sanduche durante a recuperação?estou vom muita vontade kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode,pois se comer um sanduiche vai forçar o dente que você fez a cirurgia,por causa da mastigação. Só tomar sorvete,e comida batida no liquidificador pastosa e fria.

      Excluir
  6. Ótimas dicas. Já extrai e sei q os cuidados valem a pena. Mas os de baixo doem bem mais. Já extrai duas X.

    ResponderExcluir
  7. Estou no 4 dia e ainda não mastiguei nada, por uma recomendação estranha do dentista. Só estou mesmo nas sopas batidas no liquidificador, vitamina, Ades, iogurte, danete, gelatina, purê de batata etc.

    Tirei ambos do lado direito e não senti dor, muito provavelmente por ter levado o remédio e tomado logo após a extração.

    No mesmo dia fica sangrando e não é bom ficar cuspindo, apenas deixar água molhar a boca e soltá-la na pia.

    Meu dente de baixo nasceu deitado, então deu muito mais trabalho, totalizando umas 2h30 de operação.

    Além disso, o dentista não recomendou fazer compressas de gelo no local.

    Quando removi os do lado esquerdo, no 3 dia fiquei MUITO inchado, não sei se por conta da compressa que fiz ou da sopa morna que tomei, ou apenas reação do corpo, mas dessa segunda vez está sendo tranquilo, sem dor, sem inchaço, só estou trabalhando de casa por conta das limitações na alimentação.

    Boa sorte para quem ainda vai tirar, mas faça isso logo se for necessário, adiar só piora a sua situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu mole em comer sopa quente.

      Excluir
    2. Qual remédio tomou , logo após a cirurgia ?

      Excluir
    3. ibuprofeno,Amoxilina,anticepco bucal. Enfim mais só tome medicação receitada pelo seu dentista.

      Excluir
  8. vou tirar os meus amanhã,claro dá um pouquinho de medo mas vamos nessa..........

    ResponderExcluir
  9. vou tirar os meus amanhã,claro dá um pouquinho de medo mas vamos nessa..........

    ResponderExcluir
  10. Nunca senti tanta vontade de comer pipoca.. fiz a minha segunda cirurgia há 2 dias e minha alimentação está sendo má base do leite. Tenho 14 anos e muita vontade de comer um grande e bem desejado hambúrguer. Por mais pequeno que seja o cardápio para uma pessoa no pós operatório, existem algumas maneiras de mudar um pouco. Adoro ovo mas nunca se deve ingerir ovo cru ou menos cozido com a boca toda costurada, por risco de infecção. Uma dica é fazer um doce pouco conhecido, o pão dourado, não faça muito doce, faça apenas com leite, pão e um pouco de açúcar, coloque para ferver e adicione um ovo. Misture tudomuito bem para ficar meio pastoso e leve na geladeira. Não coma se estiver quente. Na minha primeira cirurgia experimentei uma sopa quente e senti muitas dores nos pontos.

    ResponderExcluir
  11. Minha cirurgia de extração será amanhã, e por incrível que pareça, fui sorteada a ponto de ter 5 dentes do siso =O.. Se Deus me ajudar e eu conseguir aguentar esse tempo de cirurgia, vou extrair todos de uma só vez. Já deixei todos os materiais de apoio prontos (gases, bolsa térmica, termômetro, enxaguante bucal..) além de alguns alimentos que vou passar no mercado e já deixar na geladeira( gelatina, sorvete, legumes, frutas para fazer suco, leite de soja, iorgutes..) Estou bem ansiosa e com medo.. Mas vou seguir todas as orientações a risca para que não ocorra nenhum problema durante minha recuperação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Amanda. Como foi sua cirurgia?

      Excluir
    2. Se você usou de fato enxaguante bucal, deve ter sofrido. A ardencia é enorme na parte dos pontos

      Excluir
    3. Provavelmente foi sem álcool.

      Excluir
    4. Os 6 o quê? São 4 sisos.
      Deve ter confundido com o restante dos molares.

      Excluir
  12. O que mais assusta é ver o alicate,as pinças e a força que o dentista faz para remover o siso,fora isso nada mais assustador.
    Não DOI nada,evite falar após a extração, muitos casos não leva pontos,hj está tudo muito moderno.Alimentos como caldo, vitaminas e alimentos batidos (líquidos) FRIOS,NADA QUENTE AJUDA MUITO NA RECUPERAÇÃO.NÃO FUME OU INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA. A RECUPERAÇÃO BASICA GIRA EM TORNO DE 3 A 4 DIAS.

    ResponderExcluir
  13. O que mais assusta é ver o alicate,as pinças e a força que o dentista faz para remover o siso,fora isso nada mais assustador.
    Não DOI nada,evite falar após a extração, muitos casos não leva pontos,hj está tudo muito moderno.Alimentos como caldo, vitaminas e alimentos batidos (líquidos) FRIOS,NADA QUENTE AJUDA MUITO NA RECUPERAÇÃO.NÃO FUME OU INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA. A RECUPERAÇÃO BASICA GIRA EM TORNO DE 3 A 4 DIAS.

    ResponderExcluir
  14. O que mais assusta é ver o alicate,as pinças e a força que o dentista faz para remover o siso,fora isso nada mais assustador.
    Não DOI nada,evite falar após a extração, muitos casos não leva pontos,hj está tudo muito moderno.Alimentos como caldo, vitaminas e alimentos batidos (líquidos) FRIOS,NADA QUENTE AJUDA MUITO NA RECUPERAÇÃO.NÃO FUME OU INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA. A RECUPERAÇÃO BASICA GIRA EM TORNO DE 3 A 4 DIAS.

    ResponderExcluir
  15. Extraí o meu ontem nao consigo nem abrir a boca direito .. olha que so extrai apenas 1 ainda ... nem o remedio to conseguindo tomar nem engolir saliva. ..

    ResponderExcluir
  16. Arranquei um superior hj, era pra ser 2, mais devido o tempo de cirugia que tive, e a quantidade de anestesias que tiveram que ser reaplicas, a dentista achou melhor eu voltar daqui a 15 dias pra arrancar o outro. Minha experiencia foi uma das piores, os meus dentes estao em posicao muito dificeis e o que e pior todos inclusos. Na extracao do dente de hj que estava muito escondido pra dentro da gengiva, passei 3 horas de cirurgia pra arranca-lo, ele estava deitado era um superior, tava num local de dificil acesso, era tanta forca que a dentista fazia pra puchar, pois parecia que o dente tava colado no osso da face, tinha horas que pensava que ela ia arrancar toda minha arcada dentada, mais so o bendito dente nao ia sair, foi horrivel, a dentista é uma especialista, tem muita experiencia e muito paciente, acho por isso tambem que demorou bastante. Enfim tive palpitacao, fiquei tremula em determinados momentos, fiquei muito palida, tive uma crise de choro no meio do procedimento, so na sai correndo porque nao tinha mais como voltar atras. Mas a parte boa, fui medicada antes d procedimento e depois, com todos os remedios seguindo a risca em casa, compresa de agua no rosto deste o consultorio. Ate agora nao senti nenhuma dor pos operatorio e o meu rosto nao inchou. Agora é recuperar pra tirar o outro inferior que tambem esta deitado.

    ResponderExcluir
  17. Tirei meus quatros sizos todos na mesma hora, a anestezia foi horrível e meu rosto inchou, mais estou me recuperando bem, estou me alimentando com sorvete,iorgut,sopas batida no liquidificador, sucos e etc. Estou sentindo um poço de dor nos pontos mais a minha preocupação é que tenho prolapso da válvula mitral então tenho que cuidar o máximo para não inflamar meus pontos !

    ResponderExcluir
  18. Fiz a cirurgia ontem e preferi que os 4 sisos fossem retirados no mesmo dia pro sofrimento pós operatório ser só uma vez (em dose dupla).
    Ouvi bastantes conselhos pra relaxar na hora da extração, não ficar nervoso e respirar fundo, mas é quase impossível, haha! A anestesia é aplicada e as picadinhas incomodam um pouco, mas nada de outro mundo.
    Os sisos da parte superior saíram muito facilmente, cerca de 5 minutos cada, os teimosos que não querem sair mesmo são os da parte inferior. Não senti dor nenhuma na retirada dos sisos no lado esquerdo, mas no lado direito a anestesia não pegou muito bem, comecei a sentir dores... Avisei o dentista e ele aplicou um pouco mais de anestesia, mas não adiantou muito, tive que aguentar a dor.
    Agora estou tomando todos os medicamentos receitados e o pós operatório esta sendo sem dores por enquanto, meu rosto só inchou do lado esquerdo (a parte que a anestesia pegou melhor) e já fazem quase 24h e não paro de salivar.
    Por enquanto só estou tomando sorvete e iogurte. Agora no segundo dia vou tentar comer algum tipo de purê morno.

    ResponderExcluir
  19. Extrai um dente inferior lado direito e confesso que fiquei em pânico na cadeira da clínica 😂, senti um pouco de dor na hora qe eles estavam quebrando meu dente para tirar, levou dias horas para arrancar um siso mas acredito que por ele estar meio deitado dificultou um pouco as coisas, mas chegando em casa bati uma sopa que mamãe fez e tomei morninha, e tomei sorvete por dois dias e vitamina bem geladinha, mas senti muita dor no terceiro dia, dava pontadas até na fonte! E sangrava! Dai consultei hoje no quarto dia após a cirurgia e a doutora viu os pontos e falou que está fechadinho e sequinho

    ResponderExcluir
  20. As dicas são muito boas. Sinto falta apenas de uma boa picanha. Hahaha.
    Mal estou sentindo dor, apenas forme mesmo. Comida fria pode ser intragável, às vezes, então sugiro algumas receitas a quem interessar: caldo de mandioquinha, caldo de batata com cenoura, caldo de milho com bacon (evite comer o bacon, coloque apenas para dar sabor), iogurte batido com pêssego ou morango (cuidado com as sementinhas do morango), suco natural de abacaxi (para auxiliar na cicatrização), purê de batata. Esse sorvete da Yogo é o melhor porque não tem pedaços. Açaí pode acabar soltando alguns resíduos nos pontos.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia. Queria saber se posso tomar bebidas com chocolate. Fiz a minha hj.

    ResponderExcluir
  22. Vou fazer a minha sexta-feira e já estou morrendo de medo , tanto da cirurgia em si , quanto de emagrecer (ja sou magra ,não posso sumir,rs).Espero que dê tudo certo , obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  23. Vou fazer a minha sexta-feira e já estou morrendo de medo , tanto da cirurgia em si , quanto de emagrecer (ja sou magra ,não posso sumir,rs).Espero que dê tudo certo , obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passar o pós procure no Facebook Desafio cobavital é um remédio que ajuda no ganho de peso, normalmente o pessoal ganha 10/15kg em 3 meses

      Excluir
  24. Eu adorei as dicas, já sabia mais ou menos como era mais é sempre bom ter um cardápio nas mãos.

    Arranquei os sisos superiores no mesmo dia e foi tranquilo doeu bastante mais no terceiro dia eu já estava saindo dessa dieta(acho que n pode, mas enfim).

    Mas os inferiores foi sofrimento viu, pq estava deitados dae é preciso abrir a gengiva e tals, meu amigo, ao menos comigo, quando a anestesia passou eu vivi o inferno... Mas tbm só foi mais no primeiro dia, os remédios e sorvetes ajudam muito. E tive que passar por isso duas vezes pq minha querida dentista arrancou um por vez.

    Mas por fim, boa sorte a quem passará por essas situação e bom apetite rsrs...

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei as dicas, já sabia mais ou menos como era mais é sempre bom ter um cardápio nas mãos.

    Arranquei os sisos superiores no mesmo dia e foi tranquilo doeu bastante mais no terceiro dia eu já estava saindo dessa dieta(acho que n pode, mas enfim).

    Mas os inferiores foi sofrimento viu, pq estava deitados dae é preciso abrir a gengiva e tals, meu amigo, ao menos comigo, quando a anestesia passou eu vivi o inferno... Mas tbm só foi mais no primeiro dia, os remédios e sorvetes ajudam muito. E tive que passar por isso duas vezes pq minha querida dentista arrancou um por vez.

    Mas por fim, boa sorte a quem passará por essas situação e bom apetite rsrs...

    ResponderExcluir
  26. Tirei o meu terça ja estou no meu 4 dias hoje tirei os 4 de um vez kkk passar a dor uma vez so, no.primeiro dia sangro mt mais fiz todo recomendo e hoje esta melhor vou comer arroz e feijão espremido igual a nenem kkkk
    boa sorte para quem for tira ainda uma dica nao tira do 4 de uma vez kkkkkkk o pós e rum

    ResponderExcluir
  27. Tirei os 4 sisos ontem, foi horrivel durante o procedimento, vendo o dentista tirando, me tremi bastante e chorei mesmo, porque sou dessas kkk. Mas depois que passou a anestesia ate agora não senti dor nenhuma. A única coisa que sinto é fome, mt fome. Só comi por enquanto suco, iogurte, uma sopa fria e açaí batido com leite condensado. Espero que esses dias terminem logo, quero comer bem kk. Agora só esperar pra tirar os pontos, espero que não doa!

    ResponderExcluir
  28. Gente, tirei mei siso ontem! Apenas um, no lado direito... Pois bem, morro de medo de agulha, r falei isso pra bucomaxilo que me operou, ela foi super atenciona e delicada, acreditem a anestesia nao doeu nada, NADINHA! Ela ia aplicando devagar e me explicando q podia sentir um queimadinho pelo fato dela ser ácida, senti sim os queimadinhos mas super de leve, nao posso chamar de dor.
    O procedimento foi complicado, pois minha raiz estava agaradinha no osso, levou cerca de uma hora e meia pra conseguir extrair, sentia dor no osso da mandibula, sensaçao de que estava quebrando meu osso e mesmo com a anestesia senti essa dorzinha.
    Fiquei um pouco inchada e a recuperaçao esta sendo tranquila, so o osso q doi um pouco e os pontos trazem uma sensaçao estranha, pra dormir latejou bastante, mas foi tranquilo.
    Bom, mas vamos falar de alimentaçao, uma dica é comer bem antes de ir pra cirurgia, depois opte por alimentos nutritivos, que sustentem, se for geladinho como o açai, melhor ainda! Eu logo q sai do consutorio, esperei passar o efeito da anestesia e ja comi um potao de açai, foi otimo! Depois higienizei a boca com a escovaçao( inclusive nos pontos, mas de leve) e pronto! Tomei bastante agua gelada, depois consumi sorvete e milkshake, essa foi minha alimentaçao do 1 dia, ja q dói pra abrir a boca e tudo mais. Agora pro segundo dia eu fiz uma sopinha de feijao, eu amo feijao! Bati ele no liquidificador, cozinhei bastante um macarraozinho de sopa mesmo( aqueles pequenininhos) e juntei os dois formando uma sopa, MUITO BOM E MUITO NUTRITIVO, realmente matou minha fome e achei mara, nao tinha q mastigar, pois o macarrao estava desfazendo e o feijao batido estava ótimo! E fica muito bom, mesmo frio.
    Agora vou ver se faço pure de mandioquinha com cenoura, pra dar uma diferenciada, e continuo tomando sorvete e fazendo compressa de gelo!
    Gente, essa é minha dica, SOPA DE FEIJAO! Ah, e nao esqueçam de escovar os dentes depois das refeicoes, nos pontos escovem bem de levinho e nao usem enxaguante bucal com alcool nos 3 primeiros dias!
    Outra dica pra finalizar é usar a escova curapox, elas tem a cerdas MEGA macias e sao otimas pra nao machucar a gengiva e os pontos.
    E na sopinha de feijao da pra colocar oregano, requeijao e um queijinho parmesao ralado!
    Bom é isso, espero ter ajudado! Boa sorte ��

    ResponderExcluir
  29. Arranquei o meu hoje to morrendo de dor :( mto ruim senti dor ao extrair fiquei com mto medo mais deu tudo certo só essa dor q encomoda mto e estou salivando demais.

    ResponderExcluir
  30. Vitaminas (de abacate, de mamão) são boas também. Mingau com farinha lactea, maisena ou fuba, só que frios...

    ResponderExcluir
  31. Vitaminas (de abacate, de mamão) são boas também. Mingau com farinha lactea, maisena ou fuba, só que frios...

    ResponderExcluir
  32. Eu estava morrendo de medo de arrancar, mas retirei os 4 sisos e foi super tranquila a cirurgia, logico que eu estava tensa mas ocorreu tudo bem, e não estou sentindo dor, é só tomar corretamente os remédios que a recuperação não fica dolorida

    ResponderExcluir
  33. Alguem sabe se pode comer camarao???

    ResponderExcluir
  34. Alguem sabe se pode comer camarao???

    ResponderExcluir
  35. Gente fui ao dentista hoje pela manhã extrair 3 sisos e pra minha surpresa quando estava arrancando o terceiro eu não aguentei colocou 5 tubets de anestesia e não pegou,estava inflamado chorei gemia de dor, o problema é que ja havia abalado ele até ficar mole pra poder puxar emfim não consegui a dor é surreal,o dentista me passou amoxilia,ibuprofeno,Tilex. Irei voltar na segunda pra tira lo ..
    Estou com uma fome terrível vou comer pamonha molinha pra ver se sustenta.

    ResponderExcluir
  36. Ontem extrai os 4 sisos e estou achando a recuperação tranquila. O único problema é ver que mãe serve panqueca no narmitex enquanto eu tenho que comer papinha de feijão quase fria. Enfim, o que tá valendo a pena mesmo é o sorvete kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Extrai um siso na parte superior foi super tranquilo nao senti dor nem antes nem depois.Voltei pra extrair dois do outro lado num dia só. Só que a rec.uperação do de baixo nao está boa, inflamou estou com os pontos ainda, que coisa ruim espero que nao seja nada ruin de sarar,meu dentista viajou era pra voltar hoje agora só segunda.so o ultimo que me deu este trabalho.

    ResponderExcluir
  38. kkkkkk, rindo alto com todos os comentários e aliviada por saber que é normal,( segundo voçês) extrair os 4 de uma vez, tive que extrair todos de uma vez, eu não fazia idéia q ele iria extrair todos de uma só vez, mas ainda bem que extraiu, se não nuuuuuncaaaa mais eu voltaria láaa .kkkkkk , gente a dor que senti após a cirurgia não é desse mundo, muitoo forte. Pensei q ia morrer de tanta dor.. Hoje faz 7 dias, e ainda sinto dores apenas do lado esquerdo inferior. ainda não consigo comer direito, e as vezes ainda sangra. Espero ficar logo boa, não vejo a hora de comer uma picanha assada. hehehe...

    ResponderExcluir
  39. Arranquei meus 4 sisos ontem, meu rosto está bem inchadinho, eu tenho pouca circulação de sangue na boca, ent a cicatrização deve de demorar mais, eu estou sentindo mais dores hj, a anestesia passou muito rápido ontem, tomei remédio para dormir durante a cirurgia, pois tenho certo medo de ver, minha recuperação acho q está indo bem,hj começo a higienização (24hrs após a extração), sinto muita vontade fome, vontade de comer carne, pão, lasanha... N vejo a HR de sarar minha boca ... Há meus dois sisos de baixo estavam deitados, tiveram q serrar eles em pedaços para poder tirar, sorte q minha memória está apagando graças ao remédio q da sono ...

    ResponderExcluir
  40. Tirei os quatro ontem...Não estou me segurando já comi pão hoje e agora vai uma sopinha! Queria comer um amburguer e batata frita.kkk

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. E como está sendo a recuperação

      Excluir
    2. E como está sendo a recuperação

      Excluir
  42. Arranquei ontem os 4 sisos, o doutor me deixou super a vontade, a cirurgia correu muito bem, foi 1hra de cirurgia, tomei medicamentos antes e logo após a extração, nas primeiras 24 hrs so gelado e hoje já comi uma sopa de verduras batida em temperatura ambiente,estou castigando no sorvete e na água gelada,ah e mingau de Mucilon gelado.
    Hoje a noite vou tentar tomar miojo em temperatura ambiente também.

    ResponderExcluir
  43. Estava morrendo de medo de tirar os sisos e fiquei impressionada como é simples a cirurgia. Graças a Deus peguei um dentista muito bom! Retirei os 4 de uma vez, (2 inclusos,um deles estava deitado, e 2 já tinham nascido). A cirurgia durou 25 minutos, nem acreditei! Tomei medicação antes e depois da cirurgia e hoje estou só na base do sorvete. Vou seguir as dicas de alimentação daqui, menos o da sopa quente, pq meu dentista disse que nada que for quente pode, pois da sangramento e dor.

    ResponderExcluir
  44. Vou tirar 2 sisos (de baixo) e minha dentista falou que os dois estão em contato com o nervo e caso ela mexa no nervo quando for retirar os dentes pode dar paralisia na metade da boca e na língua, to morrendo de medo ��

    ResponderExcluir
  45. Vou tirar os meus(3) daki dois dias e estou morrendo de medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos na mesma situação, amigo ❤️😔 Força ai

      Excluir
  46. Olá Lais
    Gostaria de saber Como foi o procedimento. Minha situação é semelhante a sua. Vc está Bem? Perdeu temp sensibilidade do rosto?
    Espero q estejas Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, ainda não tive coragem de realizar o procedimento nos sisos, extrai 1 dente (molar) semana passada, fiz outra Panorâmica (raio X) e descobri que a Dra deixou um pedaço do dente ainda, segunda feira agora (18 de julho) vou buscar outra opinião com outro dentista e levar minha nova panorâmica pra ver o que ele diz, não consegui acreditar quando a mulher disse que ainda tinha um pedaço do dente. Qualquer dúvida ou caso queira conversar pode me adicionar no Facebook: Laís Cavani.

      Excluir
  47. Eu extraí os dois sisos do lado direito ontem e, mesmo com o debaixo deitado, a cirurgia foi bem rápida (15 minutos, incluindo o tempo de espera pra anestesia pegar) e não senti dor nenhuma até agora. A pior parte está sendo a alimentação: ontem eu comi purê de abóbora de tarde, sopa de inhame de noite e muuuito sorvete. Já hoje, almocei purê de batatas com caldo de feijão. O chato é que a fome não passa. :/

    ResponderExcluir
  48. Tirei 2 dentes inclusos do lado direito dia 15 sexta-feira. Não senti dor nenhuma depois da cirurgia, graças à Deus. Tomei os remédios certinho e chupei mto sorvete. Mas o chato mesmo é a alimentação, o repouso, pra escovar os dentes, enfim. Hoje faz 3 dias que eu fiz a cirurgia, mas ainda não consegui escovar os dentes direito, pois dói e eu não consigo abrir a boca. Por enquanto, estou sem coragem pra tirar os outros 2 do lado esquerdo (inclusos tbm). Se um dia eles começarem a nascer eu tiro, hoje não tenho coragem rs

    ResponderExcluir
  49. Por incrível que pareça, todo mundo do sente dor e inchaço do lado esquerdo! Eu tô nesse momento operada, tirei os sisos superior e inferior do lado esquerdo ontem! E tá sendo super doloroso! Da vontade de chorar e to morrendo de fome!

    ResponderExcluir
  50. tirei os 4 hoje estou muito tranquila graças às Deus, estou fazendo compressa de gelo de 30 em 30 minutos pra dar inchaço, nada a reclamar, comprei remédios pra dor mas acho que não vou precisar.

    ResponderExcluir
  51. tirei os 4 hoje estou muito tranquila graças às Deus, estou fazendo compressa de gelo de 30 em 30 minutos pra dar inchaço, nada a reclamar, comprei remédios pra dor mas acho que não vou precisar.

    ResponderExcluir
  52. Fiz a cirurgia para remover os quatro sisos no dia 01/08. Tinha muito medo, pois já ouvi vários relatos de procedimentos que não deram certo. Fiz a cirurgia no hospital, sob anestesia geral com o buco do convênio Dr. Luciano Bello. A recuperação é um tanto traumática, estou tomando oito comprimidos por dia entre antibiótico, antiinflamatório e remédio para dor. Minha boca não abre muito, e o buco disse para eu continuar tentando abrir para não desenvolver trismo. Demorei muito tempo para fazer a cirurgia, estou com 31 anos. Conselho, não adiem o inevitável, o medo só aumenta, rs! Não vejo a hora de poder voltar a comer alimentos quentes... Desejo uma ótima recuperação para quem fará a cirurgia.

    ResponderExcluir
  53. Fiz a cirurgia para remover os quatro sisos no dia 01/08. Tinha muito medo, pois já ouvi vários relatos de procedimentos que não deram certo. Fiz a cirurgia no hospital, sob anestesia geral com o buco do convênio Dr. Luciano Bello. A recuperação é um tanto traumática, estou tomando oito comprimidos por dia entre antibiótico, antiinflamatório e remédio para dor. Minha boca não abre muito, e o buco disse para eu continuar tentando abrir para não desenvolver trismo. Demorei muito tempo para fazer a cirurgia, estou com 31 anos. Conselho, não adiem o inevitável, o medo só aumenta, rs! Não vejo a hora de poder voltar a comer alimentos quentes... Desejo uma ótima recuperação para quem fará a cirurgia.

    ResponderExcluir
  54. Extrai os 4 e estou aqui passando fome! kk :/

    ResponderExcluir
  55. Tirei os 4 sisos na segunda-feira. Achei que a cirurgia foi bem rápida, durou em torno de 1 hora. Apesar de não sentir nenhuma dor, achei muito incomodo durante a extração e agora nesse tempo de recuperação, pois meu rosto ficou muito inchado, e o engraçado que as pessoas vem fazer piada e não consigo nem dar risada ;B
    Ontem já comi coisas um pouco menos trituradas, mas mornas e em pedaços pequenos, contudo não cheguei a comer carne, mas enchi o arroz e feijão com molho de carne ;D

    ResponderExcluir
  56. Cara, tô na mesma vibe que você kkkkkk tirei um de cada canto, fi da mãe kkkkkk mas tipo, tá tranquilo sabe, não vou dizer que não sinto, sinto que cortou e tals, ( tirei hoje eles), mas nada de outro mundo não. Tô seguindo tudo que você falou, só fiquei com medo de tomar açai.

    ResponderExcluir
  57. Ola tirei pra nunca mas tirei 1 siso dia 15 fiz toda dieta mas estou mal minha lingua esta dormete sinto muita dor nao vou arraca os outros nao peguei trauma ja vai fase 15 dias e ainda estou de cama meu sinto muita dor lingua em bolada

    ResponderExcluir
  58. Ola tirei pra nunca mas tirei 1 siso dia 15 fiz toda dieta mas estou mal minha lingua esta dormete sinto muita dor nao vou arraca os outros nao peguei trauma ja vai fase 15 dias e ainda estou de cama meu sinto muita dor lingua em bolada

    ResponderExcluir
  59. Arranquei 4 cisos ontem a tarde. Eu já tinha pavor em arrancar dente depois dessa espero não ter que arrancar mais nenhum. Os superiores foram rápidos, cerca de 4 minutos, já os inferiores estavam deitados, o do lado direito demorou mais um pouco, cerca de 30 min mas não senti dor, já o esquerdo que estava preso no osso tive que comer dor pois a anestesia foi aplicada 3 vezes mas doía. Cheguei em casa achei que ia morrer de dor, chorei horrores. Daí tomei Diporona e Amoxilina que ela havia passado, tomei açai e fiz compressa de gelo foi aí que aliviou. Espero nunca mais sentir essa dor na vida!

    ResponderExcluir
  60. Retirei hj , um superior e outro inferior. As anestesias doeram um pouco. Eu tava muito nervosa e até chorei antes de começar , mais o meu Dentista foi maravilhoso, me acalmou , esperou eu secar as lágrimas... A parte de baixo foi mais rápido , como tds os relatos a cima NÃO DÓI vc só sente a pressão e o barulho que faz ,isso assusta.Optei por ficar de olhos fechados , não abria por nada.O de cima foi um pouquinho mais chato... Graças a Deus meus cisos são bem posicionados e foi menos de 10 min os dois dentes.Usei a comprensa com gelo nas primeiras horas e meu rosto não inchou. À anestesia passou e por enquanto não estou sentindo dor. O foda não é a dor , não é o medo . O FODA é ficar com vontade de comer é só poder ingerir papinha --' kkkkk O importante é escolher um Dentista que vcs confiem , foi de extrema importância pra mim , pq vcs não estão entendendo o estado que cheguei no consultório, parecendo que tava indo pro meu velório kkk Gente claro que cada organismo é de um jeito esse é o meu relato. Só um conselho fiquem calmos , pq da tudo certo. Vou aguardar mais 30 dias e tirar os outros dois.

    ResponderExcluir
  61. A partir de qual dia posso mastigar, estou com muita fome!!

    ResponderExcluir
  62. Ola, estou no 3 dia da retirada dos siso, e só tirei 2, mais tou mt afim de comer comida solida, o que é mais proximo que posso comer?

    ResponderExcluir
  63. Tirei 2 dentes, estou no 3 dia de repouso e já comi um x-salda não me aguentei ��

    ResponderExcluir
  64. Estou no segundo dia depois da minha operação.
    Estou a base de sorvete e sopa batida no liquidificador, mas mesmo assim, morrendo de fome o tempo todo. Sério.
    Essa é a terceira cirurgia que faço.
    No primeiro, eu arranquei o siso do lado direito em baixo, passe três horas em operação pq ele nasceu dentro do osso do maxilar, o buco disse que foi um dos dentes mais difíceis que já fez na vida e eu só sei que tomei muitos pontos, pontos demais!!!
    O de cima do lado direito foi tranquilo e bem fácil de cuidar.
    Aí, antes de ontem arranquei os dois do lado esquerdo.
    O de baixo estava completamente deitado e colado no ultimo molar. MANO, eu saí de lá com o dente todo triturado, ele quebrou em milhões de pedaços pra conseguir tirar sem me machucar. Meu medo era ficar com a parestesia e perder a sensibilidade da língua, mas nem ficou.
    Estou toda roxa no maxilar e na bochecha, pq o dente de cima saiu inteiro, porém, ele era enorme, machucou bem na hora de tirar.
    Durante a operação, eu senti a pressão no dente, a tensão no maxilar e a dor no osso, pq o dente nasceu com a raiz dentro do osso, mas fora isso, está sendo tranquilo. Estou tomando Spidufen 600, Decadron e Clindamicina, pq sou alergica a Amoxicilina.
    Cara. Só quero comer um bolo de cenoura com aquela cobertura de brigadeiro e um pão de queijo quentinho. Seria maravilhoso.
    Quero sarar logo g.g

    ResponderExcluir
  65. Tirei os 2 sisos de cima... tem 7 dias, ainda sinto um pouco de dor e sangra as vezes,mas passa logo. a higienização fundamental para aliviar o mal halito. O sofrimento mesmo é alimentação! eu não levei ponto (ia pegar na bochecha) então só liquido e pastoso sempre!!! tb inchou de um lado só (onde rasgou mais a gengiva) mas o gelo ajuda muito, tdo gelado ajuda mesmo se sua mandíbula travar as vezes (compressa de gelo alivia bastante)

    ResponderExcluir
  66. Extrai meu siso inferior do lado direito, o dentista fez bastante força pra tirar, pois estava deitado, senti um pouco de dor na hora pq ele disse q o dente estava com uma cárie, tbm teve q quebrar o dente pra retirar, não saiu inteiro, só a base de sorvete e iogurte, loka pra comer um xis!

    ResponderExcluir
  67. Extrai meu siso inferior do lado direito, o dentista fez bastante força pra tirar, pois estava deitado, senti um pouco de dor na hora pq ele disse q o dente estava com uma cárie, tbm teve q quebrar o dente pra retirar, não saiu inteiro, só a base de sorvete e iogurte, loka pra comer um xis!

    ResponderExcluir

Scroll to top