COMO REAPROVEITAR SOBRA DO FRANGO ASSADO DE DOMINGO

     Olha não sei vocês, mas frango assado pra mim sempre tem gostinho de nostalgia. 
     Na infancia, meus pais sempre, ou quase sempre, garantiam no almoço aquele frango assado com aquela farofinha deliciosa por dentro, com uma bela macarronada. 

     Eis que hoje, marmanjo e morando com a namorida... As vezes bate aquela revolta e me recuso a ir comer na sogra (que tem também o tradicional almoço de domingo para reunir a familia).
     Nada contra sabe.. Minha sogra é gente fina... Mas é sogra né! Rsrs nem preciso explicar pra namorida não ler e me bater mais tarde. Enfim... 

     Mas ai... Sempre que compramos o penoso, sobra. É inevitável. E o bicho fica seco demais pro dia seguinte. Ai então vem a dica de mãe: SOBRA DE FRANGO ASSADO DESFIADO E REFOGADO.

Ingredientes:
Sobras de frango assado
de 100 a 200ml de molho de tomate pronto ( uso Pomarola Natural)
1/2 Lata de ervilha (de preferencia a fresca congelada)
1/2 Lata de milho verde (por preguiça, usei o da latinha mesmo)
1/2 Xícara de salsinha e cebolinha.
1/2 Cebola cortada em cubinhos

Modo de preparo:

Desfie o frango, e não dispense a pele. Ela funciona como um ingrediente. Isso mesmo!. Serve para que seu refogado não pareça com sobras do recheio de uma torta de frango, mas sim com um refogado de frango Assado. E só a pele garante o sabor deste. 
Depois de bem desfiado, aqueça uma frigideira antiaderente grande com azeite, e quando estiver quente acrescente a cebola, e o milho.

Depois que der aquela refogada na cebola, acrescente o frango e deixe ele ficar bem quente. Mas não precisa frita-lo. 
Acrescente então o resto dos ingredientes, e sirva-se!

Fica a dica:
É uma receitinha bem básica pra você fazer uma misturinha pro dia a dia sem desperdiçar aquele frango que ficou seco demais pro dia seguinte, mas se voce tiver tempo, ou motivos, pra garantir uma refeição mais carinhosa, encorpada... Então mãos a obra. 

O principio é o mesmo, siga a receita a risca. 
Depois de pronto, coloque o refogado em um refratário, e acrescente uma camada bem generosa de requeijão cremoso (de preferencia o da caixinha redonda (Catupiry) ou o de bisnaga, o de copo acaba sendo muito liquido), parmezão ralado na hora, pra dar uma gratinada, e leve ao forno pre-aquecido, temperatura alta, por 15 minutos. 


Retire então do forno, e sirva com batata-palha por cima. 
Ta ai uma dica de mistura. Não chique, muito muito muito menos elegante, afinal é simples e estamos falando de sobras, mas ainda assim super saborosa. 


Bom apetite! ;)

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários :

Scroll to top