TECNOLOGIA E COZINHA - A COZINHA DO FUTURO ( MIT )



A cozinha do futuro

Uma equipe de pesquisadores do MIT está desenvolvendo uma cozinha do futuro que consegue uma interação entre o usuário e o sistema inteligente de cozinha.
O projeto CounterACTIVE pretende inventar uma barra de cozinha capaz de sugerir receitas deliciosas, mostrar imagens atraentes, emitir música, e projetar vídeos que ensinam como fazer as receitas e oferecem outra informação divertida e interessante.
Outros avanços para sistemas de cozinha do futuro apontaram para uma cozinha repleta de tecnologia avançada capaz de realizar todas as tarefas de cozinha imagináveis, sem requerer mal a participação dos usuários. No entanto o objetivo deste novo sistema é suscitar o interesse dos usuários e fazer que sua participação ativa na elaboração de pratos seja divertida e interessante.
A investigação se centra em dois componentes: o interface do projeto e a programação da tecnologia. O interface consiste num computador, um projetor e um sensor de campo elétrico para que ao tocar as imagens e desenhos que aparecem sobre a barra de cozinha, o usuário possa seguir uma receita passo por passo. Atualmente a equipe de pesquisadores do MIT estuda as possibilidades de desenho deste novo meio.
Quanto à tecnologia, estão desenvolvendo um sistema capaz de detectar ações criando assim um interface sem comandos. Através de um reparto de sensores por toda a cozinha, pretende-se conseguir que a cozinha compreenda que ocorre e daí se requer em cada momento, antes inclusive de que o usuário formule um comando específico.

Página original: La cocina del futuro

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top