MONETIZAÇÃO - COMO GANHAR DINHEIRO COM SEU BLOG

Muita gente anda publicando, e ainda mais gente anda pesquisando sobre formas de monetizar um blog. Traduzindo não passa de "Ganhar dinheiro" com o blog.

Afiliados, espaço publicitario, piramides, Google Adsense...

E publicam muitas fórmulas e diretrizes, mas tudo se resume a algumas poucas que realmente valem a pena.
Entre elas... as que ja citei como afiliados, e Google Adsense são as que trazem os melhores resultados. As outras geralmente resultam apenas em migalhas.

Mas não basta fazer um blog, divulgar algumas balelas, e ja ir lotando de publicidade e esperar retorno. O investimento é primordial. E não é necessariamente financeiro.

Investimento com tempo e criatividade são o pontapé inicial de qualquer blog.

Blogs que falam sobre assuntos comuns, batidos e de grande popularidade já não são mais tão rentáveis. A concorrência com blogs grandes e ja conhecidos do ramo irá dificultar muito o trabalho de difusão do blog inciante.

Procure blogs com nichos de assunto, e desprenda um bom tempo a isso. Voce não precisa ser um perito. Basta ter vontade e ir atras de noticias e novidades, explicar o tema em questão com clareza para que seja entendido por todas as classes de leitores, e manter a regularidade de posts. A frequencia lhe trará uma boa frequencia de leitores.

E aii então.. apos longos meses sem ganhar um centavo, mas cultivando leitores assiduos, e mantendo um bom crescimento no indice de novos leitores, voce pode começaaar procurar parceiros para um programa de publicidade de afiliação, como submarino, mercado livre, uol, entre outros, e testar também o Google Adsense. Não da pra ficar rico, com poucos meses de trabalho, mas ja da pra ir ganhando um dinheirinho. Se voce for esperto, irá reinvestir este dinheiro no proprio site, com dominios, e hospedagem, para que um dia, ganhe lucros consideráveis. É possivel e esta a alcance de todos.

Fica a dica: um bom blog, inclusive rentável, tem seus segredos e suas arte-manhas. Tags e codigos de programação são algumas delas, portanto estude um pouco de programação HTML e politicas de publicação de motores de busca como Google. Porém, seu maior foco deve ser sempre no conteúdo da informação que voce passa com seu blog. Fotos, vídeos e textos de qualidade são o carro chefe de qualquer matéria, então se coloque no lugar do seu leitor, e forneça sempre material agradável, bem escrito, e de bom conteudo. De preferencia direcionado ao seu publico alvo.

3 comentários :

  1. Pensando sobre o assunto... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. hahaha Pensa sim Luu.. Qualquer duvida pode perguntar !

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, tenho procurado mas não acho nenhuma boa comparação entre a rentabilidade do Adsense e das opções nacionais. Entre os blogueiros brasileiros, você acha que alguma opção é considerada melhor (no meu blog em inglês, acho que o Adsense funciona, mas quero lançar outro em português)?

    ResponderExcluir

Scroll to top